sexta-feira, 13 de agosto de 2010

INIMIGO MEU


Sou um eterno aprendiz nessa fase da adolescência, que por incrível que possa ser, não sei dizer se é de longa duração. Como todo adolescente vivo o que se chama de tempo, fazendo descobertas e se adaptando as novas experiências. Passo o dia preocupado com o corpo e o bem estar só pra mim, a rotina nunca é a mesma, pois a cada instante procuro me superar na criatividade e surpreender aqueles que me rodeiam.
Aos pais, devemos a obediência dos estudos e a grande responsabilidade à escola, são provas, trabalhos, tarefas diárias que nos fazem ignorar a frase:" a pressa é inimiga da perfeição" e quando nos damos conta, chegou a hora e não vimos o tempo passar. É assim, no cronômetro da adolescência, não existe minutos e horas, mas milésimos e segundos que se tornam decisivos, não vi emos o tempo porém, passamos por ele para viver.
Comparo essa fase como um rio cristalino, a água corrente é a nossa luta contra o tempo para fazermos tudo o que queremos, é cristalino, porque não conseguimos esconder o que sentimos. Quando estamos felizes, podem nos encontrar com os amigos, na festa, com a família ou até mesmo em uma viagem de aventura, porém quando estamos tristes nos procure no quarto lendo um livro, ou ouvindo músicas em qualquer lugar mais reservado ou até mesmo chorando, é como se estivéssemos nas "nuvens". Somos assim, barulhetos, criativos, espertos, alegres...afinal, cheios de vida, mas por não sabermos viver cada momento segundo o tempo certo, acabamos nos afogando no "mar" do arrependimento e se tornando inimigos do tempo.
O que me resta esperar desse meu inimigo, é que ele me ensine a compreendê-lo melhor e não disperdiçá-lo, pois a vida está me ensinando, é o maior professor que possa existir. Cedo ou tarde eu saberei a resposta.

1 comentários:

Unknown disse...

gostei muto desse texto
o titulo ja mim facinou de uma forma
que me fez ler...
é a primeira vez que eu entro nesse
blog e digo com toda certeza é um dos melhores
que existe...

Postar um comentário